BRASIL
Acesso à informação

Carregando...

Apresentação

O curso de Antropologia da Universidade da Integração da Lusofonia Afro Brasileira(Unilab), fundado em 2014, é o primeiro bacharelado da área na região nordeste. Atualmente o bacharelado conta com 14 docentes que atuam nas mais diversas áreas da antropologia.

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira se insere em um contexto dinâmico marcado pela cooperação com países parceiros do continente africano e asiático. Essa configuração não só é representativa dos laços históricos partilhados, mas também e, principalmente, da perspectiva de um porvir que está se construindo nesse processo de integração e cooperação. Ao considerarmos este um processo de mão dupla, ou seja, em que o conhecimento gerado é marcado pelo diferencial que lhe confere as diretrizes da UNILAB, potencializará novos horizontes epistemológicos e a formação de quadros de professores/as e pesquisadores/as comprometidos com a realidade social que os cerca. Diante disso, o bacharelado em Antropologia tem como eixos:

a) Uma formação crítica e transformadora que se apresente para os estudantes a partir dos debates clássicos e contemporâneos, bem como do método de pesquisa etnográfica que permita ao aluno pensar e atuar criticamente na realidade social em que se insere.

b) Uma formação teórica que trate da realidade brasileira, africana, timorense e da diáspora em geral, a partir das perspectivas afrocêntricas, pós-coloniais e plurais, que enfatizem os saberes locais, e os ditos subalternos e periféricos.

Link para o Projeto Pedagógico Curricular do curso: Clique Aqui

Voltar ao topo
Campus da Liberdade, Avenida da Abolição, nº 03, Centro, CEP: 62.790-000 – Redenção – CE – Brasil
Tel: + 55 (85) 3332.1448
Desenvolvido pela Seção de Portais e Aplicações Web (SPA) - DTI / Unilab © 2020 | RSS
Versão 16.4.14