BRASIL
Acesso à informação

Carregando...

Nota de Pesar

Nota de Pesar

 

“também os mortos não estarão em segurança se o inimigo vencer. E esse inimigo não tem cessado de vencer”(Benjamin)

É com o mais profundo pesar que o colegiado do curso de Bacharelado em Antropologia da Universidade Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira  – UNILAB/CE, manifesta sua solidariedade aos pesquisadores e servidores do Museu Nacional, partilhando com os colegas o repúdio com o descaso, com os seguidos cortes no orçamento da pesquisa científica e com a manutenção do patrimônio histórico cultural brasileiro.
O incêndio que transformou em cinzas a primeira instituição científica do país, junto com mais de 90% do seu acervo, nos lembra o quão criminosas são as políticas de austeridade, que deixam à deriva instituições públicas de ensino pesquisa, que permitem o desmonte do patrimônio cultural de inúmeros povos do mundo implementando um projeto de desertificação da vida.

A perda é incalculável assim como é inevitável nossa indignação. Reafirmamos nosso compromisso com a Universidade Pública e Gratuita nos somando aos esforços de reconstrução daquilo que ainda pode ser reconstruído.

Voltar ao topo
Campus da Liberdade, Avenida da Abolição, nº 03, Centro, CEP: 62.790-000 – Redenção – CE – Brasil
Tel: + 55 (85) 3332.1448
Desenvolvido pela Seção de Portais e Aplicações Web (SPA) - DTI / Unilab © 2020 | RSS
Versão 16.4.14